Férias de Verão 2018
04 de junho de 2018, 11:28
254
De 25 de junho a 20 julho.

1. O VIMARANENSE ILUSTRE ANTÓNIO-LINO o MESTRE DA ARTE
António-Lino nasceu na freguesia de São Paio, em Guimarães, a 9 de Março de 1914. Vimaranense ilustre, estudou as várias formas de arte, um verdadeiro mestre, esquecido no tempo, mas é com grande mérito que é reconhecido o seu contributo na exposição realizada e patente no Arquivo Municipal Alfredo Pimenta. Vem redescobrir a vida e a obra deste notável ILUSTRE VIMARANENSE.
Participa e pinta o teu mosaico!

2. SABIAS QUE O FERIADO DA CIDADE 24 DE JUNHO É O DIA 1 DE PORTUGAL
Tendo como base o feriado municipal da cidade de Guimarães, pretende-se dar a conhecer todo o simbolismo que envolve a data, a importância que teve a “Batalha de S. Mamede”, considerada como o ato fundador de Portugal.
Participa e leva a tua medalha da cidade.

3. CINEMA: CRIA UMA IMAGEM DO TEU FILME
Cinema foi o mais moderno e revolucionário invento da história da humanidade, chegaria a Guimarães em 1897 pelo Teatro Guiñol, no Campo da Feira. Descobre esta história magnífica do cinema na nossa cidade!
Propomos às crianças serem elas as protagonistas do seu próprio filme. Participa e leva o teu negativo!

4. A BATALHA DE LA LYS NOS CAMPOS DA FLANDRES
No ano em que se lembra os 100 anos da tragédia militar portuguesa na batalha de La Lys, pretendemos homenagear todos os soldados através da realização de uma papoila, símbolo dos bravos combatentes da Grande Guerra.
Vem ao Arquivo e leva a tua papoila!

Horário das atividades
Sessões da parte da manhã das 10h00 às 11h30 e de tarde 14h30 às 16h00 (mediante marcação).

Marcação (obrigatória)
A marcação nas actividades deverá ser efectuada, através do contacto telefónico, 253 421 246, presencialmente no Arquivo Municipal Alfredo Pimenta ou através do envio do seguinte formulário para o nosso e-mail.

Todas as atividades são gratuitas, sujeitas a marcação e para grupos com um número máximo de 20 participantes.